Coques e tranças vêm com tudo em 2012

Os modelos mais pedidos nos salões são os penteados com tranças, mas coques também são tendências para as festas de fim de ano.

Não informado
06/12/2011 - 16h03

Coques e tranças vêm com tudo em 2012

 

O fim do ano se aproxima e com ele vem a vontade de mudar o visual, principalmente por parte das mulheres. A maioria quer começar o próximo ano com um corte e coloração diferenciados ou até mesmo experimentar um penteado e maquiagem despojados. Mas afinal, o que usar para seguir as tendências deste final de ano?
 

Para não errar e nem se arrepender da mudança, o primeiro passo é ter a opinião de um especialista para entender o que fica melhor em cada tipo de pessoa. De acordo com a especialista em beleza e proprietária da rede La Belle Cabeleireiros, Sirlene Nunes, os tons acobreados e avermelhados marcam a temporada, mas o marrom continua forte. O loiro também é um dos preferidos da maioria. “Hoje a tendência são cabelos iluminados, mechas em 3D, pontas levemente mais claras (ombré). Vale a pena ter uma boa consultoria quanto à cor, pois é fundamental aliar corte e coloração para obter um resultado harmônico”, afirma Sirlene.
 

Os penteados de 2012 não vêm com muitas mudanças, apenas com alguns detalhes inspirados pelo estilo retrô e acessórios que darão um glamour a mais na produção.  Os coques clássicos, coques baixos e desalinhados com franjas soltas continuam neste final de ano, mas a tendência são os feitos com tranças, que, por sinal, são os preferidos. “Cabelos com ondas e com tranças permanecem. Hoje, no salão, os modelos mais pedidos, pode se dizer que são as tranças, as ondas e os cachos”, afirma a cabeleireira.
 

Para complementar o look, nada melhor que uma make à altura. O que mais destaca para este fim/início de ano são as make-ups dramáticas, como delineadores à lá Amy Winehouse, que poderão ser usados até durante o dia e sombras coloridas como azul, rosa, roxo, verde. De preferência usar essas cores sem uma combinação linear, para destacar ainda mais os olhos. Batons nos tons vermelho, laranja, rosa e cor de boca (indispensável) também estão na moda. Vale a criatividade e ousadia para ficar linda nesta passagem de ano!
 

Veja algumas fotos de penteados e make-ups para 2011: