Alívio para os motoristas: começam as obras na BR-365

As chuvas amenizaram e a empresa contratada iniciou nesta segunda-feira (6) as atividades na BR.

Roselly Gonçalves
07/02/2012 - 23h59

Alívio para os motoristas: começam as obras na BR-365

O tempo bom voltou e a empresa contratada para recuperar a BR-365 pode começar os trabalhos. Desde segunda-feira (6) as máquinas já estão no local para o alívio dos motoristas. O primeiro passo é o tapa-buracos, mas de acordo com o Departamento de Infraestrutura de Transportes – DNIT as obras no trecho vão além de cobrir as rupturas no asfalto.

Segundo o supervisor do DNIT em Patos de Minas, Saulo Nogueira, o contrato de manutenção firmado tem duração de dois anos. Além de tapar os buracos da pista, a empresa fará também outros serviços como a “roçada, capina e limpeza de poço de drenagem”, explicou.
Restauração 
Ainda de acordo com o supervisor existe um projeto para restaurar o trecho de Galena até a BR-040. A restauração, explica Saulo, é a  reciclagem da base do pavimento acompanhada da capa asfáltica. O edital para as obras deve ser aberto em breve.
Já em relação ao trecho de Galena até Patos de Minas, o DNIT espera a vinda de técnicos para criar o projeto de restauração.
Motoristas devem redobrar os cuidados, orienta PRF
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Elias Cotta, os motoristas devem ficar atentos à sinalização durante o período de obras na BR-365 e respeitar o tráfego em meia pista. “ “Sempre que for liberado o trânsito em meia pista, os usuários devem obedecer a fila para evitar acidentes.”, orienta.
 
Fotos: Eduardo Santoro