Governo de Minas garante melhorias no aeroporto de Patos de Minas

O governo estadual vai assumir as adaptações exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC.

Roselly Gonçalves
15/02/2012 - 23h59

Governo de Minas garante melhorias no aeroporto de Patos de Minas

 

A prefeita municipal de Patos de Minas, Béia Savassi, e o secretário de Governo, Marcos André Alamí, estiveram nesta terça-feira (14) em Belo Horizonte para tentar resolver o possível fechamento do aeroporto da cidade. A reunião com representantes do Governo do Estado e da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac foi positiva e o governo estadual vai assumir as adequações no aeroporto.
A notícia de que o aeroporto não poderia mais receber voos comerciais veio à tona após o anúncio de que a empresa TRIP, responsável pela única linha da cidade, permaneceria operando somente até o dia 29 de fevereiro deste ano. O término das atividades é uma exigência da Anac devido à falta de adequações no aeroporto.
Resultados da audiência
Durante a audiência de terça-feira (14), o governo de Minas Gerais garantiu a aquisição de um caminhão contra incêndio, uma das exigências da Anac que determina a criação de uma brigada de incêndio. O veículo custaria cerca de R$1 milhão e por isso, não teria sido adquirido pelo poder público municipal.
A Agência Nacional de Aviação Civil também exige outras adequações, como a construção de uma lanchonete, instalação de painel de aviso para os passageiros, aquisição de novos móveis, ampliação da estação de passageiros e treinamento dos funcionários.
Para cumprir todos os requisitos, o Governo do Estado vai pedir à Anac a prorrogação do prazo para a realização das adaptações.
Nova reunião
Nos próximos dias, deve acontecer uma nova reunião entre os representantes do Governo de Minas Gerais e da Anac a fim de decidir se o aeroporto continuará funcionando até que as adequações sejam concretizadas.
*Com informações do G1.com.
 
Foto: Arquivo Patos Notícias