TRIP voltará a operar no aeroporto de Patos de Minas

Empresa aérea solicitou uma autorização a Anac e volta a atuar na cidade a partir do dia 5 de abril.

Não informado
20/03/2012 - 23h59

TRIP voltará a operar no aeroporto de Patos de Minas

 

A TRIP Linhas Aéreas voltará a operar em Patos de Minas a partir do dia 5 de abril, depois de solicitar uma autorização a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A empresa estava  parcialmente impedida de realizar as atividades depois que a Anac anunciou que adequações deveriam ser feitas no local para manter o embarque e desembarque de passageiros e aeronaves.
Em nota, a assessoria da TRIP informou que, inicialmente, os passageiros que embarcarem em Patos de Minas poderão voar para Uberlândia e Belo Horizonte. O voo partirá de Patos de Minas para Uberlândia, onde fará uma única escala para seguir rumo a Belo Horizonte. O retorno da capital mineira para Patos de Minas será direto, com duração de uma hora.
Entenda o caso
A Anac determinou o fechamento do aeroporto devido à falta de adequações no local. Conforme as normas da agência, o espaço deve ter uma brigada de incêndio, total acessibilidade para deficientes, uma cafeteria, banca de revistas e uma sala de embarque e desembarque. A Secretaria de Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais enviou um Termo de Ajustamento de Conduta para a Anac solicitando prorrogação de prazo para realizar as adequações.
Leia também: