Pelo 6º ano seguido, Auto Patos Caminhões recebe Certificado ISO 9001

O certificado que garante a excelência da empresa em vários requisitos, foi renovado por mais um ano consecutivo. Agora a empresa tem também à disposição dos clientes a frota extra pesada da montador

05/10/2012 - 23h59

Pelo 6º ano seguido, Auto Patos Caminhões recebe Certificado ISO 9001

 

   A empresa visa o bem estar de funcionários e clientes, além de comercializar sempre produtos de primeira linha e proporcionar um atendimento especial aos que necessitam de produtos e serviços. Estes são apenas alguns dos requisitos básicos para atingir e se consagrar certificada pelo ISSO 9001.  A Auto Patos tem a sua área de venda em 45 municípios, porém em sua oficina técnica, atende diariamente caminhões e ônibus vindo de todo país.

  Desde 2007 a Auto Patos Caminhões vem a cada dia melhorando e evoluindo seus serviços e produtos e aumentando a cada dia a pontuação para o certificado da ISO 9001. Na pontuação, de um total de 1000 pontos, a empresa atingiu a marca de 986 pontos.

  Os requisitos para a avaliação da ISO começam com organização dentro e fora da empresa, com clientes e funcionários satisfeitos, instalações, atendimento e até mesmo a limpeza do espaço físico em suas dependências, é contada na pontuação da ISSO.

  Em entrevista a nossa equipe, Darlene Caixeta, Gerente Administrativa, no contou que os itens existem não apenas para pontuar, mas a ausência significa perca de pontos e que a avaliação é anual, porém o certificado é expelido pela ISO a cada três anos. O novo será entregue a empresa no ano de 2013.

  Os diferenciais também contam para a garantia deste certificado. Um serviço que é muito elogiado pelos clientes para com essa empresa é o pós venda, que nada mais é que o excelente atendimento mesmo depois que o cliente já adquiriu o produto. Além do pós venda da Auto Patos Caminhões, a fábrica da Volkswagen também entra em contato com os clientes para saber sobre atendimento e demais serviços prestados pela empresa, que alimenta ainda mais a pontuação positiva para o certificado ISSO.

BEST TRUCK DRIVE

  Que em uma concessionaria de carro tem um veículo para test drive, na Auto Patos eles tem um caminhão não apenas para dar uma volta, mas para o cliente fazer um teste de verdade sobre o produto. A empresa é dona deste caminhão e disponibiliza o ¨possante¨ para o cliente viajar de 15 a 20 dias para um verdadeiro teste do produto. Quem melhor que o próprio motorista para opinar sobre um teste em uma situação real? Realmente é um fator dominante sobre comprar ou não o produto, conhece-lo e saber o todo seu poder.

O TREINAMENTO

  Só foi possível alcançar essa marca de excelência em serviços graças à maratona de treinamento que toda a equipe recebe diretamente da fábrica. No dia da nossa reportagem, vários funcionários entre mecânicos e vendedores estavam na cidade de São Paulo para curso de aperfeiçoamento e aprimoramento das técnicas de atendimento e serviços.

  O serviço que tem um grande detalhe é a oficina mecânica da empresa. Nela existe toda uma organização e proteção de produto, cliente e mecânico. Ao chegar à oficina o caminhão ou ônibus passa por um check list para avaliar não apenas o problema, mas o que existe no interior do veículo como pertences pessoais e materiais. O cuidado da equipe é enorme, coloca-se capas de proteção no volante do caminhão, capa nos bancos e acredite até mesmo o pneu do veículo é coberto para não sujar o profissional na hora do seu trabalho. Detalhes que contam na avaliação da ISO, e até mesmo se o mecânico estiver muito sujo pelo trabalho, a empresa perde pontos. A limpeza é um ponto fundamental, tanto é que existe um funcionário por conta de manter a organização da oficina mecânica, onde até mesmo os mecânicos estão sempre com o macacão limpo e serviço entregue dentro dos prazos.

  A tecnologia dos produtos Volkswagen, e agora também com a bandeira da montadora de caminhões alemã MAN, exigem treinamento frequente. A quantidade de opcionais e aperfeiçoamento da profissão dos caminheiros faz com que mecânicos e vendedores entendam não apenas o que lhe foi dado como trabalho, mas sim, vivenciar e exemplificar as melhorias e facilidades que o produto leva ao cliente que adquiri esse produto.

  Outro grande diferencial é a qualidade ambiental destes caminhões e ônibus. Desde janeiro de 2012 tanto Volkswagen quanto a MAN produzem veículos que poluem menos, graças à tecnologia envolvida e em parceria do Ministério Público Federal e a Petrobras.

NOVA PARCERIA _ MAN

  Recentemente a Auto Patos estabeleceu uma nova parceria, uma nova bandeira para agregar mais força e qualidade ao seu arsenal de produtos.  A linha de cavalos mecânicos MAN vem para dar uma “forcinha” extra para o profissional da estrada.

  Cavalo mecânico com tração 6x4 equipado com eixos traseiros sem redução nos cubos indicado para transporte rodoviário de médias e longas distâncias para cargas gerais em composições de 57 a 74 toneladas de PBTC.
 Duas opções de cabine oferecem excelente nível de conforto para o motorista. Suspensão da cabine com quatro bolsões pneumáticos minimiza a transferência da vibração do piso para o interior da cabine. Amplo e silencioso, o interior do TGX proporciona ao motorista acesso ideal a um completo e ergonômico painel de instrumentos, além de itens de série, como trio elétrico, ar-condicionado e computador de bordo. Transmissão automatizada de 16 marchas proporciona facilidade na operação, além de minimizar o risco de erros.

  Seja Volkswagen Caminhões ou Ônibus ou ainda a linha de cavalos mecânicos da MAN, a Auto Patos Caminhões visa sempre o bom atendimento e dedicação total ao cliente.

Ildeu Júnior Fotos: Eduardo Santoro.