Esmalte Flocado dá um Brilho Diferente às Unhas.

O flocado é uma moda, que tem ganhado destaque nas tendências de esmaltes que viraram febre!

Paula Ariane
28/11/2012 - 23h59

Esmalte Flocado dá um Brilho Diferente às Unhas.

 

Dentre as tendências para os esmaltes que se transformaram em febre, o flocado é uma moda que tem atraído cada vez mais adeptas, porque o estilo dá um brilho diferente às unhas. A principal característica desse tipo de esmalte é  uma cobertura feita de flocos de cristal líquido (alta tecnologia). Isso significa que os flocos são extremamente finos e cortados de forma irregular. Nas unhas, essa característica garante uma variação de cores diferentes dos brilhos ou dos metalizados. Tanto que é comum confundir o flocado com o glitter.
A principal diferença é o material de que são feitos. O glitter é de poliéster (um tipo de plástico), cortado de maneira irregular ou regular, dependendo do efeito desejado. Já o flocado é um acrilato suspenso em cristal líquido (por isso são muito finos). São sempre cortados de maneira irregular. Essa diferença de materiais gera a diferença no acabamento. Os flocados, em geral, ficam lisos nas unhas. Enquanto os esmaltes com gitter ficam ásperos ou em relevo.
Os esmaltes flocados causam diversos efeitos de cor e luz que variam dependendo da cor do esmalte usado. Há uma infinidade de lançamentos e combinações. Os mais procurados são os de coloração transparente, pois podem ser usados em cima de qualquer tom de esmalte. Mas também é possível encontrar desde flocos verdes e laranjas que refletem azul até os laranjas que refletem amarelo ou verde. As mulheres que gostam de tons mais fechados também se atraem pelos azulados que refletem roxo.
Aproveite o melhor do seu flocado:
Esse tipo de esmalte é usado principalmente na cobertura de outros esmaltes. A única diferença na aplicação é que, para não causar relevos ou aspereza, as pinceladas devem ser delicadas. Assim, a cobertura fica mais lisa. Não importa a cor do esmalte usado como base, mas se o seu objetivo é destacar o flocado, use cores vivas ou escuras, podendo assim criar vários tons, brincando com os nuances das cores e efeitos.
Fonte: www.r7.com