Em Patos de Minas, consumidor compra “steak” com pedaço de arame dentro

O alimento será levado para a Perícia da Polícia Civil, a fim de provar que o arame veio no interior do produto desde a fábrica.

Íris Mota
29/03/2013 - 23h59

Em Patos de Minas, consumidor compra “steak” com pedaço de arame dentro

 

O fato inusitado aconteceu no Bairro Abner Afonso, em Patos de Minas, na tarde de quarta-feira (27). Um homem de 28 anos comprou dois “steaks” em um açougue, próximo a casa dele. O alimento produzido por uma marca renomada estava devidamente embalado, mas depois de fritá-lo e dar a primeira mordida, o consumidor encontrou um pedaço de arame no meio. 
Assustado e indignado com a situação, o homem entrou em contato com o fabricante através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). A ligação foi transferida para o setor de reclamações da empresa, que fica localizada na cidade de Uberlândia. A atendente informou ao consumidor que ele terá que provar que o objeto intruso estava realmente no interior do alimento quando este foi comprado. 
O consumidor retornou ao estabelecimento onde comprou o alimento e teve o dinheiro devolvido. Para produzir a prova solicitada pela empresa fabricante, o homem registrou um boletim de ocorrência e pretende levar o “steak” para ser examinado pela Perícia da Polícia Civil. 
 
Foto e reportagem: Aislan Henrique