A maquiagem ideal para o cada tipo de olho

Veja como disfarçar as imperfeições com alguns truques

06/05/2013 - 23h59

A maquiagem ideal para o cada tipo de olho

 

Equilibrar as pequenas assimetrias do rosto é um grande desafio. Na hora de se maquiar, pequenos truques podem disfarçar os defeitinhos que tanto incomodam. Para valorizar o olhar, é só seguir as dicas. Para estar na moda é necessário adequar as tendências ao seu tipo de característica. Veja como destacar os olhos usando o make a seu favor:
 
Olhos grandes ou salientes
Aplique uma sombra escura na pálpebra móvel, rente aos cílios. Esfume um tom médio na altura do côncavo do olho e finalize com uma sombra clara rente as sobrancelhas. Os contornos devem ser internos na linha d’água.
 
Olhos pequenos
Utilize uma sombra clara na pálpebra móvel rente aos cílios. Esfume o côncavo com um tom neutro e finalize com uma sombra clara rente às sobrancelhas. Os contornos devem ser externos, rente aos cílios. Aplique um lápis branco ou bege na linha d’água.
 
Olhos fundos
 
Invista em uma sombra clara em toda a pálpebra, dos cílios às sobrancelhas. Marque o côncavo com um tom marrom, esfumando somente até a metade do olho. Termine aplicando uma cor escura no canto externo, esfumando até o centro da pálpebra. Os contornos devem ser externos, rente aos cílios.
 
Olhos afastados
:
Aposte em uma sombra escura em toda pálpebra móvel, principalmente nos cantos internos. Esfume uma cor média no côncavo e uma sombra clara rente às sobrancelhas. Os contornos podem ser internos ou externos, variando conforme o tamanho dos olhos, mas devem ir até o canto interno.
 
Olhos próximos
 
Aplique uma sombra clara em toda a pálpebra, esfumando o côncavo com marrom ou preto. Prefira uma sombra clara rente às sobrancelhas e com uma cor escura somente no canto externo do olho. Os contornos podem ser internos ou externos, mas devem ir somente até a metade dos olhos.
 
Olhos caídos
 
Para este tipo de olho a correção principal é levantar os cantos externos. A finalização deve ser a aplicação da sombra no limite do canto do olho com as sobrancelhas. Nunca ultrapassar este limite. Use o delineador na pálpebra superior finalizando a linha em direção às sobrancelhas. Por fim, utilize cílios em tufos somente nos cantos externos dos olhos.
 
 
Fonte: http