Como escolher base, pó compacto e corretivo

Conheça os produtos ideais para cada tipo de pele

15/05/2013 - 23h59

Como escolher base, pó compacto e corretivo

Muitas mulheres não sabem qual cor de base, corretivo e do pó compacto  que devem escolher. Por isso, preparamos algumas dicas  para vocês não errarem mais na escolha dos produtos. Confira as dicas de base, corretivo e pó compacto para cada tipo de pele.
Base
Você não deve só se preocupar com a cor do produto, mas também deve identificar a textura que mais combina com o seu tipo de pele. Você deve testar a base no rosto que deve ficar igual a sua cor, nunca mais clara ou mais escura.
Base para pele seca – precisa de um produto cremoso para contornar a falta de brilho da pele. Tipos de base que pode usar: base líquida, base mousse e base bastão.
Base para pele oleosa ou mista – Esse tipo de pele precisa de uma base mais suave, para não aparecer mais acne e brilho. Tipos de base: base compacta, base foundation, base mousse, base bastão e base em pó.
Base para pele normal – Para quem tem a pele normal pode usar qualquer tipo de base. Tipos de base: base compacta, base líquida, base foundation, base mousse, base bastão e base em pó.

Corretivo
O corretivo também deve ser escolhido de acordo com o seu tom de pele, teste a cor do corretivo no queixo para saber se a cor é igual da sua pele. Mas também fique atenta ao tipo de corretivo que deve ser escolhido de acordo com o se tipo de pele.
Corretivo em bastão – Peles oleosas e secas, mais ideal para peles jovens.
Corretivo líquido – Peles secas ou para quem tem rugas ao redor dos olhos.
Corretivo em creme - Pele normal e seca, possui uma cobertura maior.

Pó Compacto
O pó compacto  também deve ser escolhido de acordo com o tom de sua pele. Ele serve para somar a maquiagem e tirar o excesso de brilho na pele. Uma boa dica é escolher um pó compacto de qualidade e consistente, pois é ele que ajuda a fixar a base e os outros produtos que virão depois na maquiagem.

Fonte: http