Patenses organizam protesto em apoio às manifestações nas capitais brasileiras

Nesta terça-feira (18) haverá confecção de faixas e cartazes e na quarta-feira (19) milhares de cidadãos devem se reunir para cobrar melhorias por parte dos governantes.

Íris Mota
18/06/2013 - 23h59

Patenses organizam protesto em apoio às manifestações nas capitais brasileiras

Diante da crescente onda de protestos que acontecem em várias cidades do país, internautas patenses iniciaram através de redes sociais uma manifestação de apoio ao movimento nacional. Uma reunião ocorrida na noite desta segunda-feira (18) decidiu que a manifestação acontecerá na quarta-feira (19) às 17h30 na Praça do Coreto, centro da cidade. Outras cidades da região também organizam manifestações pacíficas para os próximos dias. 
Notícias sobre protestos espalhados em várias cidades brasileiras tomam conta dos noticiários televisivos e virtuais. Na noite desta segunda-feira (17) mais de 250 mil brasileiros saíram às ruas para manifestarem contra a corrupção e falta de serviços básicos prestados ao povo. Em Patos de Minas a população não ficou alheia ao movimento nacional e alguns estudantes se reuniram para definir um protesto como forma de apoio aos manifestantes espalhados pelo Brasil. Um grupo denominado “Protestos Patos de Minas” foi criado em uma rede social para reunir informações e organizar o protesto. 
De acordo com o grupo virtual criado pelos patenses, o protesto organizado para a quarta-feira (19) tem como objetivo oferecer apoio ao movimento nacional. Porém, cada cidadão pode sair à rua levando faixas e cartazes com as reinvindicações que julgar necessárias a nível nacional, estadual e municipal. A manifestação será pacífica e contará com o acompanhamento da Polícia Militar. Uma reunião foi agendada para a tarde desta terça-feira (18) na Praça do Coreto às 17h30 para que os envolvidos organizem o protesto e confeccionem faixas e cartazes com frases de ordem. 
Cidadãos de outras cidades da região também se mobilizam em apoio aos protestos nacionais. Em Rio Paranaíba, no Campus da Universidade Federal de Viçosa –UFV, centenas de alunos se reuniram em protesto nesta segunda-feira (18). Em Patrocínio a manifestação está sendo organizada para esta terça-feira. Em Uberlândia e João Pinheiro os cidadãos saem às ruas na quinta-feira (20) e em Paracatu no sábado (22). 
Brasileiros de todas as classes e faixas etárias demonstram através das redes sociais contentamento em relação ao movimento de protestos no país. Frases do tipo “Ou para a roubalheira ou paramos o Brasil” são compartilhadas por centenas de milhares de internautas.