Cuidados com a pele no inverno

O inverno está aí, por isso, vale começar a ter alguns cuidados especiais com a pele para que ela não sinta muito os efeitos das mudanças de temperatura.

24/07/2013 - 23h59

Cuidados com a pele no inverno

Algumas dicas básicas para deixar a pele bonita no inverno e chegar perfeita para o verão:

1. Cremes
Pode até rolar uma preguiça, principalmente no frio, mas passar cremes hidratantes no corpo e no rosto é algo fundamental! Isso ajuda com que a pele não fique muito ressecada no inverno!
 
2. Esfoliação
A cada 15 dias vale uma esfoliação de leve. Para quem não tem um em casa, existem ótimas receitas caseiras e que funcionam! Vejam como fazer um esfoliante caseiro de amêndoas:
 
Ingredientes:
1 colher (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de óleo de amêndoas
Como fazer: Misture tudo em recipiente de louça ou vidro e aplique no corpo em movimentos circulares. Depois enxágue.
 
3. Banho rápido
Esse item é principalmente para quem não abre mão de um banho quente no inverno (o ideal é que seja morno). Entenda: a água quente tira a oleosidade protetora da pele, o que faz com que ela fique ainda mais seca. Além da pele, a temperatura também não é boa para os cabelos!
 
4. Beba água
Pode até ser que você não sinta muita sede no inverno, mas a quantidade de água necessária para o seu organismo manter a pele hidratada é a mesma, portanto, não esqueça de tomar bastante água. 
 
5-Lábios Hidratados:
É muito comum os lábios racharem e ficarem ardendo durante os dias mais frios, mas isso só vai acontecer se eles não estiverem bem hidratados, portanto, não esqueça do protetor labial! 
 

 

Fonte: Myglossacessorios