Como aplicar blush em cada formato de rosto

O blush é indispensável em toda maquiagem, porém é preciso tomar cuidado na hora de aplicar.

21/08/2013 - 23h59

Como aplicar blush em cada formato de rosto

Primeiro passo, escolha pincéis apropriados e com cerdas bem macias.
Uma dica que serve para todos os formatos de rosto é fazer uma medição, coloque 2  dedos, o indicador e o médio ao lado do nariz. Esse é o espaço do rosto que deve ficar sem o blush.
Antes de aplicar, retire o excesso do produto do pincel com um sopro e passe aos poucos, sem exageros. Nada de passar blush sobre o nariz,  ele aumenta o volume da região e faz parecer que você está resfriada. Se quiser ressaltar essa  área, use um iluminador em tons perolados que vai dar o efeito desejado.
O blush deve ser usado de acordo com o efeito que você deseja transmitir, ele serve tanto para embelezar,  como para corrigir imperfeições do rosto. O blush pode ser usado por qualquer tipo de pele, basta apenas aplicar de acordo com o formato do seu rosto.
Escolha cores semelhantes ao tom natural da sua pele, é muito importante aplicar o blush de maneira suave sempre esfumando, sem deixar marcado, assim o blush vai ficar com um aspecto super natural.
 
Rosto Quadrado
Para as mulheres que tem o rosto quadrado é recomendado aplicar o blush nas laterais do rosto, das têmporas em direção à boca, fazendo movimentos de vai e vem, sem aproximar muito do nariz, afinando os contornos. Deixe mais forte na região abaixo do osso da sua bochecha.
 
Rosto Coração ou Triangular
Para quem tem o rosto no formato de coração, ou seja, triangular e com o queixo pontudo, deve utilizar o blush nas laterais do rosto e nas partes baixas das maças do rosto, faça o contorno do rosto com as dicas do post anterior.

Rosto Redondo
Se você tem o rosto redondo o ideal é aplicar o blush na diagonal, das têmporas em direção à boca para dar uma afinada no rosto, concentre o produto no alto das maças do rosto.
Rosto Oval
Caso o formato do seu rosto seja oval, aplique o blush levemente com pouca quantidade no pincel e em movimentos circulares apenas nas maças do rosto, esfume bem para não ficar marcado.

 

Cores certas ou mais indicadas
Para as mulheres loiras ou morenas claras, o ideal são os tons de bronze, rosa claro e pêssego. Para as morenas o ideal são os tons de bronze, rosa escuro e vermelho escuro. Para as orientais são recomendado os tons de pêssego, rosa médio e bronze claro, já para as negras o ideal são cores em tons alaranjados, rosa pink, vermelho e vinho. Se você exagerar no blush, não se preocupe, tem conserto!
Fonte: Dicasemaquiagem