A moda que faz a cabeça dos homens

Conheça as tendências de cortes de cabelos masculinos.

16/10/2013 - 23h59

A moda que faz a cabeça dos homens

Crop Marinha:
Corte feito com navalha para acabar com o volume do cabelo. Os fios ficam espetados para cima, por isso, é aconselhado para homens com cabelo bem liso.
Quiff Ondulado:
Corte que deixa o cabelo pouco volumoso nas laterais e bem alto no centro e atrás.
Crop-Long-Top:
Usa o mesmo princípio do corte anterior, mas os fios do topete e da traseira devem ser mais compridos e as laterais ainda mais curtas. Para fixar o topete e não deixar o cabelo cair no rosto é indicado o uso de gel ou laque. Esse penteado remete aos anos 50 e 60, e lembra bastante o estilo Elvis Presley, a diferença é que ele deve ser usado mais solto e menos arrumado.
Chopper:
Ótimos para homens ousados de cabelo liso. O corte forma uma franja que deve ser deixada de lado, cobrindo uma lateral da testa. Para usar esse penteado é preciso ter um estilo que se encaixe.
Messy Side Parte:
Indicado para rostos quadrados e simétricos, com traços agressivos. Corte que deixa os fios com o mesmo comprimento em toda a cabeça. Uma divisão deve ser feita em uma das laterais, os fios de um lado devem ser peteados para baixo e do outro deixados para cima em um discreto topete. Esse corte é bem tradicional.
Kenickie:
Só dá certo em cabelos com ondulações grandes e soltas. O penteado conta com uma franja grande que cobre um lado do rosto e as laterais devem ser raspadas em máquina 2 ou 3. Esse é bem retrô.
DICAS:
Para os homens afros, há duas tendências que vem com tudo este ano: os cortes bem rentes à cabeça que permitem elaborar alguns desenhos no acabamento e os black-power médios que nunca saem da moda.
Já os homens japoneses ficam ótimos com cabelos repicados assimetricamente.
Os homens que preferem cabelo longo devem se atentar para que não deixem sua aparência parecer desleixada. Manter os cabelos, limpos, brilhantes e saudáveis é essencial.
 
 
Fonte: Machoemserie