Creche do Bairro Nossa Senhora de Fátima iniciará atividades dia 5 de fevereiro

O CMEI funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, em horário integral.

16/01/2014 - 23h59

Creche do Bairro Nossa Senhora de Fátima iniciará atividades dia 5 de fevereiro

PATOS DE MINAS/MG: A creche Edna Babilônia, no bairro Nossa Senhora Aparecida de Fátima, entrará em atividade no próximo dia 5 de fevereiro. No dia 4, haverá uma cerimônia de entrega do prédio. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). 

Haverá um culto ecumênico às 19h para marcar o início do ano letivo no Centro Municipal de Educação Infantil, que, a partir do dia 5/2, já estará recebendo de manhã os alunos matriculados.

O CMEI funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, em horário integral. A unidade está habilitada para receber 240 crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos. "Serão 11 salas de aula distribuídas para 11 turmas", informou a diretora, Elaine Coimbra.

Dois turnos do primeiro período (3,8 anos a 4,7 anos) funcionarão na parte da manhã e dois turnos na parte da tarde. O CMEI contará com um berçário ( 6 a11 meses), 1 sala maternal I (1,2 anos a 1,7 anos), 3 salas maternal II (1,8 anos a 2,7 anos) e 2 salas maternal III (2,8 anos a 3,7 anos).

Seu corpo docente terá 14 educadoras com apoio de 14 estagiárias que deverão ser contratadas, conforme processo de seleção já realizado pela Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o CMEI Edna Babilônia está apto para receber as crianças matriculadas com toda estrutura necessária para prestar serviços de qualidade às crianças, fazendo com que os pais dos alunos possam ir trabalhar tranquilos enquanto seus filhos são assistidos pelos educadores.

As matriculas das crianças para aquela unidade obedeceram aos critérios estabelecidos por lei, conforme determinação do Ministério da Educação. Lembrando que as mesmas se encerrarão amanhã, dia 17 de janeiro. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas