Para se livrar do calor: inspire-se nas celebridades e veja ideias de penteados para diversos tipos de cabelo

Na hora de se arrumar para um evento ou uma festa, uma dúvida reina entre as mulheres principalmente no verão: "o que eu vou fazer com o meu cabelo para não passar calor?" Por isso, selecionamos doze

06/02/2014 - 23h59

Para se livrar do calor: inspire-se nas celebridades e veja ideias de penteados para diversos tipos de cabelo

Rabo de cavalo: clássico, porém fresco e chique, o rabo de cavalo pode ser usado em qualquer ocasião. O toque a mais do da top Gisele Bündchen ficou por conta da mexa de cabelo enrolada no eslástico. Perfeito para cabelos longos.

Coque alto: o famoso coque no topo da cebeça com os fios puxados pra trás não tem erro. Emily Blunt fez uma escolha clássica que pode ser usada tanto em um evento de dia quanto à noite. Mas só é possível fazer o coque se seu cabelo for abaixo dos ombros.

Coque com franja: o coque também fica bem legal para quem tem franja lateral. Reese Witherspoon prendeu o cabelo, mas deixou sua franja de lado.

Coque baixo: se você está cansada do coque alto, prenda-o mais para baixo como o de Jessica Alba. Para dar um charme, divida o cabelo na lateral ao invés de puxá-lo todo para trás.
Cabelo de lado: jogar todo o cabelo para um lado com a risca marcada é elegante e tem um ar hollywoodiano. Coloque todos os fios para um lado, como Scarlett Johansson, prenda a parte de trás com grampos para nao soltar e passe spray seco para finalizar.

Falso curto: quem é dona de madeixas compridas tem a vantagem de poder encurtá-las, como a atriz Naomi Watts fez mais de uma vez. O legal é que não parece um chanel improvisado e fica chique.

Trança despojada: o penteado de Victoria Beckham é simples e ideal para cabelos compridos. Faça uma trança lateral e puxe alguns fios para fora para dar um toque desarrumado.
 
Coque com trança: mais uma inovação para o coque básico é misturá-lo com tranças. Se você quer sair do comum, essa opção usada por Jennifer Lawrence quando ela ainda tinha o cabelo comprido é uma boa.
 
Espetado: para donas de fios supercutos iguais ao da atriz Halle Berry, espete-os para cima e passe gel para segurá-los. Com este cabelo de estilo bagunçado, o ideal é optar uma maquiagem suave para não pesar o visual.
 
Superliso: se você tem os fios compridos como de Amanda Seyfried, deixe-os bem lisos com a ajuda da chapinha e borrife o spray de brilho para abaixar o frizz e dar luminosidade.
 
Dois cachos: bem simples, o penteado de Angelina Jolie consiste em apenas fazer dois no cabelo com o babyliss, um de cado lado. Se o seu cabelo já for liso, esse detalhe dá charme e deixa das madeixas com um ar natural.
 
Ondas californianas: Se você tem fios bem longos no estilo de Blake Lively, as ondas te darão volume, o que fica sexy. Faça-as com a ajuda do babyliss e prenda uma parte do cabelo no alto. Isso chama mais ainda a atenção para as suas madeixas.
 
Fonte: revistamarieclaire.globo