Garoto de 16 anos é assassinado no sofá da sala de amigo

A suspeita da polícia é que o alvo dos disparos seria o amigo da vítima.

10/05/2015 - 20h07

Garoto de 16 anos é assassinado no sofá da sala de amigo

Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros dentro de uma casa na Rua Duque de Caxias, no Bairro Brasil. O crime aconteceu na tarde deste domingo (10). A vítima estava sentada no sofá, junto com o amigo, quando o suspeito chegou e efetuou diversos disparos. O jovem foi atingido por cinco tiros e morreu no local.

Segundo informações passadas pela Polícia Militar, a vítima e o amigo estavam sentados no sofá da meia-água quando um homem armado entrou pelo corredor e foi até a sala, com a pistola em punho. O atirador teria deixado a arma cair e quando, momento que o amigo da vítima, Caio César Martins, de 22 anos, conseguiu fugir para os fundos da residência. O garoto de 16 anos, Weverton da Silva Cruz, não conseguiu escapar, momento que o atirador pegou a pistola e atirou.

Weverton foi atingido por quatro tiros, sendo dois na cabeça e dois no tórax do lado esquerdo. Segundo a polícia, cinco cápsulas foram encontradas no local do crime. Após os disparos, o suspeito fugiu em um carro de cor escura, que o aguardava na esquina. Os policiais receberam informações que o suspeito estava com o braço direito engessado e que usava blusa marrom.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para levantar indícios que levem a autoria do crime. Os policiais informaram que o alvo dos disparos seria o amigo da vítima, Caio Martins. Na última segunda-feira (04), atiradores efetuaram diversos disparos de arma-de-fogo na porta da mesma residência. Caio já possui diversas passagens pela polícia e deixou o presídio recentemente.

O corpo da vítima foi levado para o IML – Insituto Médico Legal de Patos de Minas e depois liberado aos familiares. Esta foi a oitava morte violenta registrada em 2015 no município de Patos de Minas. 

Fonte e fotos: Toninho Cury