Trabalho de Designer patense é selecionado para a 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico

O trabalho de Ling B. Neto ficou entre os 500 projetos selecionados por um júri criterioso composto por 96 profissionais de 12 estados brasileiros e 23 países.

03/05/2017 - 19h02

Trabalho de Designer patense é selecionado para a 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico

O designer patense Ling B. Neto teve um trabalho selecionado para ser incluído na 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, que ficará exposto no site oficial e também contará com um livro que será impresso por meio de financiamento coletivo.

A 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico acontecerá entre os dias 4 e 10 de agosto na CAIXA Cultural de Brasília. 500 projetos foram selecionados por um júri criterioso composto por 96 profissionais de 12 estados brasileiros e 23 países.

Ling Blues Neto tem 23 anos e é sócio e co-fundador da Brunet Branding e Design. O trabalho selecionado para a bienal faz referência ao rebranding ou criação da identidade da marca de lingerie Marta Alves.

“A marca estava confusa e por se tratar de um nome próprio, poderia fazer alusão a qualquer tipo de produto. Reconstruí a identidade utilizando uma tipografia simples e criando um símbolo de lingerie utilizando as iniciais da marca”, explicou Ling.

A decisão de competir na Bienal surgiu no ano passado, quando o designer tinha começado a trabalhar por conta própria na agência que fundou com a namorada e sócia, Raíssa Ryller. Mesmo com pouco orçamento e expectativas baixas, o designer tentou a sorte e se inscreveu.

“Ontem mesmo comentei com a Raíssa que os resultados iriam ser divulgados. Quando vi que meu trabalho havia sido selecionado, tive que reler umas cinco vezes até acreditar. Liguei para ela contando e nós até choramos de alegria”, relatou emocionado.

Além de figurar no site oficial e no livro impresso da 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, o trabalho pode ainda ser selecionado entre os 50 Projetos Destaques, e ficar exposto na CAIXA Cultural de Brasília.

Para que o livro seja impresso é necessário que o financiamento coletivo alcance o valor de 120 mil reais. O projeto garantirá um valor mais acessível e incluirá o nome dos colaboradores nas páginas de agradecimentos. Interessados podem colaborar no link: https://www.catarse.me/12BienalDesign.

Conheça o trabalho vencedor de Ling B. Neto no portfólio oficial do designer no Behance: https://www.behance.net/gallery/41246595/Marta-Alves. Mais detalhes sobre a 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico no site oficial: http://bienaladg.org.br/.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Texto e foto: Caio Machado