O patense quer saber quais são as novidades de hoje

Inauguração de hipermercado, chegada do Uber, rumores de uma franquia Burger King ou Patos de Minas em destaque no Twitter mais uma vez?

Caio Machado
02/02/2018 - 16h26

O patense quer saber quais são as novidades de hoje

Anteontem o patense tradicional abarrotou os arredores do Bairro Cristo Redentor para prestigiar a inauguração do novo hipermercado instalado na sede da antiga Casemg. As ruas estreitas do bairro ficaram intransitáveis e a confusão também acontecia no interior do estabelecimento. Tudo estava tão lotado que o próprio gerente pedia para que os clientes voltassem depois. Algumas pessoas até abandonaram os carrinhos cheios no meio das enormes filas e deram no pé.

A curiosidade falou mais alto. Estive no local filmando uma reportagem sobre a inauguração e não pude deixar de sacar algumas das ofertas. Fiquei até tentado em comprar, mas nem por decreto enfrentaria tais filas gigantescas, já que os mesmos produtos poderiam ser encontrados em outros supermercados. Falando nisso, durante a noite fiz compras com minha mãe em um dos principais concorrentes e percebi que os preços do novo hipermercado nem de longe estavam melhores…

Ontem foi a vez do cidadão de Patos de Minas lidar com o lançamento de mais uma novidade: o Uber. Ouvi rumores de que as pessoas chegaram até a deixar os carros em casa e sair para a balada só pra voltar de Uber. A empolgação foi tanta que quase se equiparou com a febre do lançamento do game de realidade aumentada Pokémon GO em agosto de 2016. Quem não se lembra da molecada e até dos marmanjos de barba na cara aglomerando-se pelos pokestops da Avenida Getúlio Vargas?

O burburinho não parou. Ainda ontem, Patos de Minas voltou a figurar nos TT’s do Twitter. Para quem não sabe, os trending topics são os assuntos mais falados no momento na rede social de microblogs. Dias atrás, a cidade apareceu misteriosamente no Top 3 da lista e não faltou piadinhas e memes circulando pelos grupos de WhatsApp. Sou usuário assíduo da rede e não consegui descobrir porque a cidade figurou nos TT’s. Ninguém parecia entender também...

Ontem o fenômeno voltou a acontecer e desta vez, parece que o mistério foi atribuído à três possíveis motivos: 1) o vídeo do homem que milagrosamente saltou e escapou de ser atropelado por uma condutora que estava tendo uma crise de espirro no Bairro Sebastião Amorim; 2) a própria chegada do Uber na cidade e 3) o rumor de que uma franquia do Burger King será inaugurada em Patos de Minas no próximo dia 10 mês de março.

Pode ser que Patos de Minas tenha figurado nos TT”s pela junção dos três assuntos de uma só vez. Porém acredito mais na tão falada chegada da suposta nova lanchonete, que também gerou repercussão nacional durante a semana, após um cliente de uma franquia situada no Distrito Federal, alegar que encontrou larvas em um lanche comprado no último domingo (28/01).

Em Patos de Minas, a história teve início após a criação da página no Facebook intitulada como “Burger King Patos de Minas” no dia 13 de dezembro do ano passado. Uma postagem um tanto quanto duvidosa afirmava que a rede de fast foods se instalaria na Av. Major Gote, contaria com drive-thru e estaria contratando funcionários. Vocês não leram errado, a Major Gote foi atribuída como avenida ao invés de rua, e por mais que seja um erro bobo, só reforça o fato de que possivelmente, a página seja falsa.

Entrei em contato pelo Facebook da página no dia 14 de dezembro e até hoje não consegui respostas sobre a veracidade do anúncio. Ontem, quando o tema voltou a fazer barulho, mandei um e-mail para o endereço oferecido aos interessados em trabalhar na lanchonete e também não recebi nenhum retorno. Quem sabe este alarde todo não faça com que a rede realmente venha para a cidade? Eu adoraria experimentar o Mega Stacker Atômico 4.0 e suas 2000 calórias!

Uma triste observação sobre a presença constante de Patos de Minas nos TT’s do Twitter é que os usuários patenses aproveitam a popularidade para difamar a cidade. É como se nada aqui fosse interessante o bastante para que ela pudesse figurar entre os assuntos mais comentados do país na rede social. Ao mesmo tempo, tweets de alguns usuários reforçam o contrário desta ideia e afirmam que pessoas que sempre reclamaram de Patos de Minas, passaram agora a elogiá-la. Vai entender...

A maior característica dos tuiteiros é reclamar e fazer piada com tudo, então os patenses chorões ou ufanistas estão perdoados desta vez. Depois de dois dias de muito bafafá regado de lançamentos e inaugurações na cidade, me questiono o que está passando pela cabeça dos patenses assíduos por novidades, visto que nesta pacata sexta-feira, nada de extraordinário ainda tenha ocorrido!