Festival Cultural de Chopp Artesanal acontecerá neste fim de semana na Praça do Fórum

Evento começa nesta sexta-feira e segue até domingo, com participação das cervejarias Saint Bier, Lohn Bier, Namtrah, Barco, Coruja e Ashby.

30/04/2018 - 16h07

Festival Cultural de Chopp Artesanal acontecerá neste fim de semana na Praça do Fórum

Serão seis cervejarias, trinta tipos de chopp artesanais, uma área gastronômica, espaço para brinquedos infantis e shows musicais agendados para as três noites do evento chamado Festival Cultural de Chopp Artesanal, promovido pela Associação Peleja, em parceria com a empresa Única Marketing e apoio da Prefeitura de Patos de Minas. A abertura será nesta sexta-feira, dia 4, às 17 horas, na praça do Fórum, na Avenida Getúlio Vargas. Serão, ao todo, três noites que prometem movimentar a cidade, com o evento começando sempre no mesmo horário (17h), e encerrando à meia-noite.

As cervejarias participantes do festival são: Saint Bier, Lohn Bier, Namtrah, Barco, Coruja e Ashby. Além dos chopps artesanais, o setor gastronômico comercializará uma variedade de pratos típicos de diferentes regiões do país. A agenda cultural do evento reúne as várias apresentações musicais. Para se apresentar na noite de abertura, dia 4, a partir de 21h, está escalada a banda Sujeito a Guincho; no sábado, dia 5, às 21h, será a vez do grupo Besouro Folk. E encerrando, no domingo, a banda Black Dog sobe no palco a partir de 20 horas.

Destaque cultural no município, a Associação Peleja tem valorizado sobremaneira a cultura local, com o volume e qualidade de eventos realizados, sempre abrindo espaço para os movimentos culturais patenses. Em abril de 2017, essa mesma associação promoveu, com êxito, um festival gastronômico na Praça do Fórum. Para o próximo fim de semana, a expectativa dos organizadores é a de repetir o sucesso obtido no ano passado.

Fonte e fotos: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas