Patense conta como perdeu 64kg em apenas um ano, sem cirurgia ou medicamentos

Ricardo Luís Agenor pesava 160kg quando decidiu melhorar a saúde e qualidade de vida.

Caio Machado
25/02/2019 - 16h18

Patense conta como perdeu 64kg em apenas um ano, sem cirurgia ou medicamentos

Ao longo dos últimos 365 dias, o patense Ricardo Luís Agenor, de 31 anos, empenhou-se na missão de emagrecer e melhorar a saúde e qualidade de vida. Foram 64kg queimados por meio de musculação, dietas balanceadas, e acima de tudo, esforço e perseverança.

No dia 25 de fevereiro de 2018, Ricardo decidiu dar uma guinada na vida. Pesando quase 160kg, ele passava mal constantemente, sofreu problemas na vesícula, chegando a ser operado e teve três princípios de infarto.

A ideia de malhar surgiu ao encontrar o personal trainer Daniel Pezão da Academia Fortifit. O treinador incentivou Ricardo, passando dietas voltadas na perca de peso, que consistia basicamente em alimentos como batata doce, frango, ovo e salada.

Não demorou que os amigos e o próprio pai de Ricardo o apoiassem e começassem a treinar junto dele. Em seguida veio o patrocínio da empresa patense Nutry Suplementos, que acreditou no potencial de Ricardo em emagrecer.

Atualmente Ricardo pesa 98,5kg e a meta é perder ainda mais peso e ganhar massa magra. “Minha saúde melhorou 100%. Agora eu quero fortalecer, ganhar músculos e quem sabe até subir num palco de fisiculturismo e me tornar um body builder”, disse Ricardo.

Para aqueles que desejam emagrecer, Ricardo diz que “nunca podemos desistir ou desacreditar de nós mesmos, mesmo que o mundo inteiro diga o contrário. A evolução acontece de dentro para fora”.

Ele conclui pedindo para que as pessoas perseverem. “Dando o seu melhor a cada dia, aqueles que te criticavam, e que te chamavam de um mero sonhador, irão te aplaudir de pé. Nunca desacredite”.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria