Rodeio Fenamilho 2019 vem repleto de atrações inéditas

Arena terá Rodeio Profissional, Rodeio em Carneiros, Caça-Talentos e o Desafio do Touro Vingador.

Igor Nunes
03/05/2019 - 18h12

Rodeio Fenamilho 2019 vem repleto de atrações inéditas

Nesta sexta-feira (3), o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas realizou, no Memorial do Milho, uma coletiva de imprensa, na qual foram apresentadas as atrações do Rodeio Fenamilho 2019.

O Rodeio é um dos principais acontecimentos da Fenamilho, uma tradição que acontece há 59 anos, dentro da grade de programação da festa. Uma disputa que reúne os melhores competidores e os melhores animais do país, sendo hoje uma das maiores premiações concedidas em rodeios.

A relevância da competição atrai os melhores profissionais que atuam no universo do rodeio, como o locutor Almir Cambra, considerado o principal locutor de rodeios da atualidade. Completando 30 anos de carreira no ano que vem, esta será a primeira vez que Almir Cambra virá a Patos narrar o rodeio.

Outro grande destaque do Rodeio Fenamilho 2019 é o Desafio do Touro Vingador que, pela primeira vez, virá para a região de Patos de Minas. O Touro Vingador pertence à Companhia de Rodeio Tércio Miranda, e é uma das maiores estrelas entre os touros atletas de rodeio. E não é à toa: o animal está invicto há 28 desafios. Sua força física e personalidade forte o tornaram o touro mais temido e respeitado pelos competidores de todo o Brasil. Com tanta fama, sua participação em eventos é muito exclusiva: Vingador participa de, no máximo, cinco eventos por ano. Como é tradição do Sindicato beneficiar as entidades assistenciais de Patos de Minas e região com a realização da Fenamilho, a vinda do Desafio do Touro Vingador será um evento solidário, que beneficiará o Lar Vicentino Padre Alaor. Além da doação do cachê do Touro Vingador, a Companhia de Rodeio Tercio Miranda ainda fez a doação de 50 doses de sêmen do animal, que serão colocadas para leilão.

Neste ano, o Rodeio contará novamente com o concurso Caça-Talentos, cujas provas serão realizadas no primeiro final de semana, nos dias 17, 18 e 19 de maio. Com o objetivo de revelar novos talentos e dar uma oportunidade para que eles disputem ao lado de grandes profissionais, o concurso permanece na grade de programação do Rodeio pelo terceiro ano consecutivo, graças ao sucesso que alcança.

O Rodeio em Carneiros, uma modalidade de competição infantil, acontecerá nos dias 23 a 26 de maio, antes das provas do Rodeio Profissional. Meninos e meninas de 4 a 8 anos podem se inscrever para participar, desde que acompanhadas pelos pais ou responsável legal.

O Rodeio Profissional terá disputas nas modalidades de touro e de cavalo (estilo cutiano de montaria). E para dar uma ideia do nível da competição, os competidores que estarão presentes fazem parte da Seleção Brasileira de Cutiano, e são considerados os melhores em montaria de cavalos. Já na competição em touros, mais um grande destaque da Companhia Tércio Miranda para o Rodeio da Fenamilho: cedido pela companhia, o touro Briga de Galo participará das competições em Patos de Minas. Considerado um dos maiores touros da atualidade, Briga de Galo só teve até hoje uma parada, do competidor Alex Cerqueira, em agosto de 2018. O primeiro colocado de cada categoria leva para casa um carro 0 km, enquanto que o segundo e terceiro lugar receberão uma premiação em dinheiro.