Projeto Terra Sem Sombra levará quarteto de violoncelos a Igreja Nossa Senhora de Fátima

O quarteto composto pelos músicos Camila Pacífico, Camilla Ribeiro, Eduardo Swerts e Emília Neves se apresentará no próximo dia 20 de outubro.

Caio Machado
11/10/2019 - 14h36

Projeto Terra Sem Sombra levará quarteto de violoncelos a Igreja Nossa Senhora de Fátima

No próximo dia 20 de outubro, um quarteto de violoncelos composto pelos músicos Camila Pacífico, Camilla Ribeiro, Eduardo Swerts e Emília Neves irá realizar um concerto gratuito, à partir das 20h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Patos de Minas.

O recital faz parte da temporada 2019 do Projeto Terra Sem Sombra, que há mais de dez anos realiza concertos de música clássica em Patos de Minas e região. Produzido por Luana Romão e dirigido artisticamente por Miriam Bastos, o evento é apresentado pelo Ministério da Cidadania.

A igreja em que os artistas se apresentarão fica localizada na Avenida Deputado Binga, nº 530, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. O concerto, cuja entrada é gratuita, acontecerá após o término da celebração da missa.

O Terra Sem Sombra é patrocinado pela Ditrasa, DB, Coferpa Ferro e Aço, Produtos Sano e Medic Imagem. A série de concertos também recebe apoio cultural do HZ Hotel e apoio institucional da Prefeitura de Patos de Minas e do Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa.

 

O quarteto

Camila Pacífico é de Belo Horizonte e participou da Orquestra do Festival de Schleswig-Holstein, na Alemanha, onde estudou de 2003 a 2007 na Escola Superior de Música de Detmold. Também cursou mestrado na Escola Superior de Música em Berna, Suíça, país em que atuou na Orquestra Sinfônica de Biel.

Já Camila Ribeiro é de Belém do Pará, onde estudou no Conservatório Carlos Gomes e posteriormente frequentou o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos em Tatuí, São Paulo e ingressou na Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) em 2009.

Nascido em Belo Horizonte, onde graduou-se em Música pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Eduardo Swerts concluiu o mestrado na Alemanha, bem como o Artist Diploma e o curso de Música de Câmara na Musikhochschule Münster e na Robert Schumman-Hochschule Düsseldorf.

Emília Neves nasceu em Belém/PA, onde estudou no Conservatório Carlos Gomes e foi vencedora do I Concurso de Jovens Solistas da instituição. Atuou nas orquestras Sinfônica do Theatro da Paz, Sinfônica de Santo André, de Câmara da USP e Experimental de Repertório.

Para o espetáculo do Terra Sem Sombra, o quarteto de violoncelos executará obras de compositores com Johann Sebastian Bach, Isaac Albéniz, Johan Halvorsen, Piotr Tchaikovsky, Jules de Swert, Eduard Pütz, Astor Piazzolla, Pablo Casals, Ernst Mahle e Ernesto Nazareth.


  • Galeria