Com músicas que retratam desejos e desesperos da juventude, banda Lagum apresenta “Coisas da Geração” em Patos de Minas

A banda se apresenta no Só Vibe Boa Festival, que acontece neste sábado no Parque de Exposições.

Trovoa Comunicação
13/12/2019 - 16h06

Com músicas que retratam desejos e desesperos da juventude, banda Lagum apresenta “Coisas da Geração” em Patos de Minas

Toda geração tem aquele ídolo que inspira identificação e reflete seus anseios. Mas, se depender do quinteto mineiro Lagum, a geração que hoje vive seus vinte e poucos anos têm, pelo menos, os cinco para se inspirarem e refletirem sobre "Coisas da Geração", título do segundo disco do grupo que se apresenta em Patos de Minas, no Só Vibe Boa Festival, no dia 14 de dezembro (sábado).  O evento acontece no Parque de Exposições de Pastos de Minas e o ingresso está a partir de R$50,00 (ultimo lote).

Com faixas que não se prendem a um único gênero musical, Lagum percorre do pop oitentista ao reggae, passando pelo rap melody, rock, entre outros no álbum. A miscelânea de sonoridades é resultado das influências pessoais dos integrantes Pedro (vocal), Otávio (guitarrista), Chicão (baixista), Jorge (guitarrista) e Tio Wilson (baterista).

A sensibilidade - inerente característica de gerações mais novas - revela-se plural a cada música que aborda diferentes assuntos de muito valor para os famigerados millennials, como efemeridade das relações e autoestima. "São vários temas tratados, como amor, saudade, raiva, devaneios sobre a vida, ansiedade, tristeza. São temas tratados em todas as gerações, mas, neste disco especificamente, é a visão da nossa geração sobre todos esses temas", explica o vocalista, Pedro.

Além do repertório do novo disco, estreia do grupo ao lado da gravadora Sony Music, o setlist é completado por hits do primeiro álbum, como "Deixa", "Bem Melhor" e "Não Vou Mentir". Os ingressos já estão à venda.