Policiais penais do Presídio Sebastião Satiro doam brinquedos e produtos para Casa da Acolhida

As arrecadações da campanha de Natal feita pelos policias duraram cerca de 15 dias.

20/12/2019 - 16h53

Policiais penais do Presídio Sebastião Satiro doam brinquedos e produtos para Casa da Acolhida

Na tarde desta sexta-feira (20), diversos presentes e produtos de limpeza e higiene pessoal foram doados para as crianças da Casa da Acolhida por policiais penais do Presídio Sebastião Satiro.

A entrega ocorreu no pátio da entidade filantrópica e contou com a presença de diversos membros do sistema prisional de Patos de Minas, que engajaram na campanha.

Segundo o policial penal Nascimento, a arrecadação dos donativos ocorreu durante 15 dias. “Decidimos nos reunir para realizar uma campanha de Natal em prol de alguma entidade”, disse.

A escolha da Casa da Acolhida se deu devido ao número de crianças que o local atende. No momento, 12 crianças residem e recebem cuidados no órgão.

A psicóloga Patrícia Sousa explicou que a Casa da Acolhida trabalha como um lar temporário para crianças em situação de risco que são retiradas do poder familiar.

“As crianças permanecem na casa até que a situação seja resolvida, podendo retornar para a família natural (pais), família extensa (tios ou avós) ou família substituta (adotiva)”, explicou.

Agradecida pelos donativos, Patrícia ressalta que “graças às doações dos brinquedos muitas das crianças poderão ter uma experiência que não tinham em casa”.

Interessados em colaborar com qualquer tipo de doação podem entrar em contato pelo telefone (34) 3823-3110 ou diretamente no local, situado na Rua José Felipe de Melo, 40, Bairro Cerrado.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Texto e fotos: Caio Machado