Aluna de Agronomia do Unipam participa de intercâmbio na University at Albany

Lays Cristina Oliveira Fonseca realizou o curso “Business English - First Lessons”.

03/03/2020 - 14h23

Aluna de Agronomia do Unipam participa de intercâmbio na University at Albany

Lays Cristina Oliveira Fonseca, aluna do 5º período do curso de Agronomia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participou no mês de janeiro, de um intercâmbio como bolsista, na University at Albany – State University of New York. Na ocasião, a aluna realizou o curso “Business English - First Lessons”.

O intercâmbio foi organizado pelo Internacional Business School (IBS) e pela University at Albany – State University of New York.  “Recebi um e-mail, através do portal acadêmico, comunicando sobre o processo seletivo para bolsas do programa da IBS, me inscrevi e recebi uma bolsa. Podendo escolher entre alguns cursos disponíveis, decidi pelo Business English - First Lessons, por ter uma maior amplitude de estudo”, explicou Lays Cristina.

Foram três semanas de curso intensivo. Na oportunidade, a aluna visitou a Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque; a sede da CommerceHub; e o escritório da General Electric, ambos em Albany. “As aulas do curso aconteciam das 10h às 12h30. No período da tarde, das 14h às 16h, tínhamos aulas de inglês em turmas, dividas de acordo com o nível dos alunos”, afirmou.

De acordo Lays Cristina Oliveira Fonseca, participar do intercâmbio foi de extrema importância. “Foi a minha primeira experiência no exterior. Obtive uma bagagem de conhecimento sobre a área de negócios e sobre a língua inglesa. Além disso, convivi com pessoas de diferentes países, tais como: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos da América, Filipinas, Itália e Peru”, ressaltou Lays Cristina.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Fonte e Fotos: ASCOM UNIPAM