Instalação de hipermercados fortalece Patos de Minas como cidade polo

Geração de emprego e atração de novos consumidores são consequências positivas da chegada desses empreendimentos.

06/03/2020 - 14h05

Instalação de hipermercados fortalece Patos de Minas como cidade polo

A construção da segunda loja do Mart Minas no município, comunicada esta semana, coloca a Capital do Milho novamente em destaque no cenário mineiro. Isso porque, diferentemente de outras cidades com porte similar no estado, Patos de Minas conta hoje com pelo menos cinco grandes redes de hipermercados e supermercados. Mais uma delas, o Bahamas, será inaugurada ainda este ano, conforme anunciado por diretores da empresa no fim de 2019.

Os atrativos do município para esse ramo de atividade, sobretudo para as redes que trabalham ao mesmo tempo com atacado e varejo - o popular "atacarejo" - são muitos, sendo um dos principais a posição de cidade polo nas regiões do Alto Paranaíba e do Noroeste de Minas. A localização geográfica da cidade é outro ponto que chama atenção dos empreendedores.

"Podemos dizer que nosso município é distribuidor na região. Moradores e comerciantes de localidades vizinhas vêm aqui para abastecer suas casas e seus negócios", pontua o vice-prefeito Paulo Mota, acrescentando: "O atacarejo solidifica Patos de Minas como polo regional. Esse modelo traz ainda mais consumidores para cá, e essas pessoas deixam aqui recursos que movimentam nossa economia de maneira muito importante".

Investimento - Somente para construção da sede do Bahamas, na Avenida Juscelino Kubitschek, serão investidos cerca de R$ 20 milhões, com geração de 300 empregos na obra e 150 na loja. Outros R$ 40 milhões serão aplicados pelo Mart Minas em todo o processo de instalação da segunda unidade, que ficará localizada na parte alta da Avenida Marabá. O hipermercado anunciou a criação de 300 empregos na fase de obras e outras 200 vagas na loja.

Mais empregos devem ser gerados pelo Grupo Big (ex-Walmart), que reinaugurou a unidade local na última terça-feira (3). A reestruturação do hipermercado incrementou 30% o sortimento de produtos, com expectativa de que o número de colaboradores cresça 20% em relação à bandeira Walmart.

Fonte: ASCOOM Prefeitura de Patos de Minas
Foto: Reprodução Portal Minas Gerais