Procon e Ministério Público monitoram preços de itens de alimentação e limpeza

Serão monitorados os preços de vendas de alguns produtos.

Rafael Godinho
23/03/2020 - 21h31

Procon e Ministério Público monitoram preços de itens de alimentação e limpeza

Após receberem denúncias, Procon de Patos de Minas e Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através da 5° Promotoria de Justiça da Comarca, passarão a monitorar preços de alguns itens de alimentação e limpeza.

Em uma soma de esforços, os órgãos de proteção e defesa dos consumidores do município, passaram a acompanhar a oscilação de preços de alguns produtos no mercado local, através da Investigação Preliminar autuada sob n° 0480.20.000418-6 .

Trata-se se, a princípio, de uma ação preventiva de acompanhamento semanal das ações de precificação praticada pelos grandes fornecedores instalados na cidade, em virtude da propagação do coronavírus (Covid 19) e consequente aumento na procura por parte dos consumidores.

Serão monitorados preços de venda de alguns produtos de alimentação (arroz, feijão, açúcar...) e limpeza (papel higiênico, sabão em pó, por exemplo).

No procedimento, também serão apurados os preços praticados antes da propagação do coronavírus (Covid 19), para melhor compreensão do cenário investigado.