Procon investigará procedimento de instituições privadas de ensino durante pandemia

A ação foi instaurada de forma conjunta pelo Procon Estadual e Municipal.

Caio Machado
29/04/2020 - 17h17

Procon investigará procedimento de instituições privadas de ensino durante pandemia

Uma coletiva de imprensa foi realizada na tarde desta quarta-feira (29), pelo Procon Municipal, que instaurará uma investigação preliminar para investigar como as instituições privadas de ensino em Patos de Minas estão agindo mediante ao novo Coronavírus (COVID-19).

A ação foi elaborada em conjunto pelo Procon Estadual e Municipal, visando negociar e buscar informações sobre cada escola da cidade, que em virtude da crise gerada pela quarentena que impossibilita aulas presenciais, tiveram que mudar a maneira de como a prestação de serviço era feita aos consumidores.

Rafael Godinho, diretor do Procon em Patos de Minas, explica que diversas denúncias foram feitas de que as instituições não estariam repassando descontos aos clientes. “Iremos apurar o que as escolas estão economizando, quais custos fixos reduziram, a qualidade do ensino oferecida aos alunos, e qual valor será reduzido”, disse.

O promotor de justiça José Carlos afirma que a ação irá buscar informações sob postura da escola em relação a repactuação contratual. “Se houver desequilíbrio a favor das escolas, será feito um repasse para os consumidores. Queremos um equilíbrio econômico e um consenso entre as instituições e os clientes”.

Fonte e Fotos: Igor Nunes