Fenamilho 2020 é cancelada e tem programação adiada para 2021

O projeto da festa de 2020 será realizado em 2021.

Igor Nunes
30/04/2020 - 21h09

Fenamilho 2020 é cancelada e tem programação adiada para 2021

O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas anunciou na noite desta quinta-feira (30/04) que a Festa Nacional do Milho – Fenamilho 2020 foi cancelada e que a programação da festa, bem como as novidades, será realizada em 2021. A nova data ainda não foi divulgada. O sindicato não divulgou ainda sobre o que acontece com os passaportes que já foram adquiridos. Mais detalhes serão divulgados posteriormente.

Segue a nota emitida pela assessoria de comunicação da festa:

“Devido à Decretação do Estado de Calamidade Pública pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020 e à decretação de suspensão de eventos com aglomeração de pessoas, pelo Governo de Minas Gerais e Município de Patos de Minas, em função da Pandemia causada pela COVID-19, o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas vem a público comunicar o seguinte:

Como é do conhecimento de todos, estamos divulgando a Fenamilho 2020 desde o final de 2019. Em todo esse período, vínhamos trabalhando com muito empenho e carinho pra realizar uma Festa especial. Além de grandes shows e dos tradicionais eventos, outras novidades iriam elevar ainda mais o nível da Festa, entre elas a Fenamilho Agro, o Festival Country Beer & Beef e o Concurso Estadual de Queijos.

Infelizmente, a pandemia do coronavírus, um acontecimento totalmente inesperado, veio interromper este projeto tão importante para nossa cidade. Ainda assim, procuramos manter o otimismo, esperando que a situação mudasse. Mas, neste cenário de total indefinição, somos forçados a comunicar o adiamento do Projeto Fenamilho 2020 para 2021.

As grandes novidades anunciadas para 2020 serão mantidas ano que vem, para realizarmos um evento à altura do que havíamos programado. Aos que adquiriram o passaporte, fiquem tranquilos, pois o mesmo será valido para 2021.”

Fotos e informações: Assessoria de Comunicação da Fenamilho