Horário de atendimento da Caixa Econômica em Patos de Minas segue inalterado

Orientação é para que beneficiários do auxílio emergencial e demais usuários priorizem canais digitais e busquem acessá-los em horários alternativos

Igor Nunes
04/05/2020 - 18h26

Horário de atendimento da Caixa Econômica em Patos de Minas segue inalterado

A ampliação em duas horas do atendimento na Caixa Econômica Federal (CEF) a partir desta segunda-feira (4), conforme anunciado pela instituição, não se aplica a todas as agências do país. É o caso, por exemplo, de Patos de Minas, onde as unidades seguem o período de funcionamento das 7h às 12h previsto em decreto municipal.

O horário determinado por norma municipal foi estabelecido de forma a não coincidir a abertura das instituições financeiras e do comércio lojista, reduzindo o fluxo de pessoas nas ruas e o potencial de aglomeração. Contudo a decisão é passível de revisão caso haja interesse por parte da CEF, visando ao melhor atendimento dos clientes, sobretudo dos beneficiários do auxílio emergencial do Governo federal, e redução das filas.

Leia também: Caixa esclarece principais dúvidas sobre auxílio emergencial

Leia também: Caixa pede que beneficiários do auxílio emergencial priorizem canais digitais

Segundo a gerência local da Caixa Econômica, mesmo com a ampliação para um milhão de acessos simultâneos, os canais on-line e aplicativos da instituição estão apresentando instabilidade. A orientação é que, ainda assim, os beneficiários do auxílio emergencial e demais usuários insistam no uso desses dispositivos e que busquem acessá-los em horários alternativos como, por exemplo, à noite ou logo no início da manhã.

Outra recomendação é que, antes de se dirigir a uma agência física, os beneficiários do auxílio federal que tenham alguma dúvida busquem informações primeiramente pela central telefônica exclusiva 111, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo app Caixa | Auxílio Emergencial.