Sebrae Minas retoma atendimento presencial

De forma gradativa, a maior parte das agências da instituição voltaram a funcionar, mas com agendamento prévio.

Igor Nunes
11/05/2020 - 11h18

Sebrae Minas retoma atendimento presencial

Com a retomada das atividades, mas de forma gradual, as agências do Sebrae Minas estão atendendo de acordo com orientações dos decretos municipais, Ministério da Saúde e OMS. A analista do Sebrae Minas Jéssica Viana Gonçalves alerta que foi adotado um novo formato, a fim de minimizar os riscos, ou seja, estão ocorrendo atendimentos de forma remota, e também presencial, mas todos respeitando o agendamento. “Pedimos que ninguém se dirija a uma agência sem o devido agendamento feito pelos nossos telefones ou canais de atendimento. Temos que evitar aglomerações, como preconiza a Organização Mundial de Saúde (OMS)”, adverte.

Muitos serviços foram retomados presencialmente, mas a oferta de consultorias por meio de canais remotos, liveswebinars, palestras online, entre outros, nas áreas de finanças, marketing, tributação, vendas, continua, já que ações coletivas permanecem suspensas. Para agendamento do atendimento ou consultoria, e saber mais dos serviços e soluções disponíveis, basta ligar no telefone da Agência de Atendimento local do Sebrae ou no 0800 570 0800. “Precisamos preservar a saúde de nossos clientes e colaboradores. Vamos fazer nossa parte, para que possamos ter bons resultados futuros, em todos os sentidos”, ressalta.

Cuidados com o pequeno negócio

O atendimento presencial no Sebrae Minas foi suspenso no dia 23 de março. Neste período, foi intensificado o atendimento remoto, a fim de não comprometer os serviços de orientação e capacitação para pequenos negócios.

Jéssica lembra que foram 40 dias sem atendimento na agência, mas sempre com foco no pequeno empresário. “Trabalhamos muito no desenvolvimento de conteúdos para disponibilizarmos de forma remota. O objetivo sempre foi o de amenizar os impactos acarretados pela pandemia do Covid-19”, pondera.

 

Orientações

A analista orienta que, além do agendamento, é preciso cuidado na hora de se direcionar ao atendimento presencial, com utilização de máscara ou cobertura sobre o nariz e a boca e ficar atento à sinalização de distanciamento mínimo entre as pessoas. “A lotação máxima permitida é de seis pessoas. Fiquem atentos e tenham tolerância”, finaliza.

Para quem quer materiais, orientações ou agendamento para atendimento:

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

WhatsApp: (31) 9 9822-8208.

 

Patos de Minas - (34) 3821-4154

Das 8h às 18h