Patos de Minas terá barreiras sanitárias a partir da próxima semana

Pessoas terão que comprovar motivo para entrar em Patos de Minas.

Igor Nunes
03/06/2020 - 14h19

Patos de Minas terá barreiras sanitárias a partir da próxima semana

A Prefeitura de Patos de Minas irá montar a partir de segunda-feira (08/06) as barreiras sanitárias em diversas vias de acesso à cidade, inclusive nas vias rurais da cidade. O intuito é impedir a propagação do vírus COVID-19. Todos os veículos que entram em Patos de Minas serão fiscalizados.

Segundo a diretora de Vigilância em Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Geise Marques, a barreira sanitária passa a funcionar a partir de segunda-feira em caráter educativo e à princípio serão implantadas nas cinco principais vias de acesso a Patos de Minas. Irá funcionar de 07h às 19h, com intuito de preparar para o deslocamento para a cidade.

A partir de quarta-feira, as barreiras serão implantadas em todas as entradas da cidade e passará a ser restritiva. Ela explica que não haverá barreiras para entrar em Patos de Minas. Os moradores poderão sair e voltar normalmente, porém ela alerta que várias outras cidades também vão montar barreiras sanitárias.

Os deslocamentos permitidos são:

- Entre os domicílios e os locais de trabalho de servidores/empregados públicos;
- Entre os domicílios e os locais de trabalho de trabalhadores da iniciativa privada em setores essenciais em funcionamento;
- Entre os domicílios e os locais de trabalho de prestadores de serviço em setores essenciais em funcionamento;
- Para assistência de pessoas com deficiência, crianças e idosos;
- Para participação em atos judiciais, quando convocados pelas autoridades competentes;
- Necessários ao exercício da atividade de imprensa;
- Transporte regulados pela Central de Regulação do Sistema Único de Saúde;
- Transporte de cargas e mercadorias;
- Deslocamentos para pessoas já residentes em Patos de Minas, MG;
- Deslocamentos por motivo de força maior ou necessidade impreterível, desde que devidamente justificados;
- Casos de urgência/emergência, de ambulâncias por motivos de saúde, próprios e de terceiros para assistência em hospitais, clínicas, postos de saúde e outros estabelecimentos do mesmo gênero.

Deslocamento de veículos de socorro de incêndio e salvamento, de polícia, de fiscalização e operação de trânsito, quando em serviço, terão acesso livre. Não serão impostas restrições à saída de pessoas e veículos dos limites do território de Patos de Minas.


  • Galeria
  • Galeria