Projeto do IFTM Patos de Minas é classificado em primeiro lugar em edital

Apoiado pelo PROCON Municipal, o projeto participa do concurso “Desafio de Pesquisa e Extensão para o desenvolvimento de ações de enfrentamento à Covid-19” do IFTM.

Rafael Godinho - Coordenador do Procon - Patos de Minas
04/06/2020 - 08h22

Projeto do IFTM Patos de Minas é classificado em primeiro lugar em edital

Tudo começou com a ideia criação de um protótipo de dispenser de álcool em gel acionado pelos pés, idealizado pelo coordenador do Procon a ser instalado em locais de maior concentração de comércio no município.

A ideia foi levada ao conhecimento do IFTM, campus Patos de Minas, na pessoa do coordenador de pesquisa e extensão, Guilherme Henrique Caetano Barros. Ele idealizou o protótipo, sendo o mesmo apresentado em data passada no saguão da Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

Visando beneficiar a coletividade, a direção do IFTM - Campus Patos de Minas, inscreveu o protótipo, assim como outros instrumentos de prevenção ao novo Coronavírus, no edital para seleção de projetos para o “Desafio de Pesquisa e Extensão para o desenvolvimento de ações de enfrentamento à Covid-19” do IFTM, edital 01/2020. O protótipo foi apoiado formalmente pelo órgão de proteção e defesa dos consumidores local.

Com a conquista, diversos dispenseres de álcool em gel serão instalados gratuitamente em vários bairros da cidade, sem custo ao município, o que implica em maior proteção aos consumidores patenses.

Nosso agradecimento e reconhecimento ao coordenador do projeto, extensivo aos demais servidores envolvidos no mesmos Dra Júnia Magalhães Rocha, Dra Carolina Pimenta Mota e Jessé Italo Silva.