COVID-19: Números de casos confirmados sobem assustadoramente na região e saúde em Patos de Minas pode entrar em colapso

Hospital Regional chegou a ter apenas um leito de UTI disponível para COVID-19 nesta sexta-feira.

Igor Nunes
04/06/2020 - 23h34

COVID-19: Números de casos confirmados sobem assustadoramente na região e saúde em Patos de Minas pode entrar em colapso

Os números de casos confirmados na região subiram assustadoramente e a saúde em Patos de Minas está prestes a entrar em colapso. Na noite desta quinta-feira (04/06), chegou a sobrar apenas um leito de UTI disponível para COVID-19 no Hospital Regional Antônio Dias. 

Em Serra do Salitre, o número de casos confirmados de coronavírus saltou de 28 para 60. Já em Carmo do Paranaíba, o numero passou de sete para 29 casos confirmados em menos de 24 horas, uma pessoa está em estado grave na UTI. Lagoa Formosa já são 25 casos de COVID-19 confirmados. Outra preocupação é Unaí que conta com 222 casos confirmados e Paracatu, que está com 140 casos. 

Estes são exemplos daqui da Macrorregião do Noroeste de Minas Gerais apurados por nossa equipe. Todos sabem que casos graves são encaminhados para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas, que conta com apenas 10 leitos de UTI para COVID-19.

O Hospital de Campanha em parceria com o UNIPAM ainda não está funcionando, pois ainda faltam pequenos ajustes e mão de obra. Outra possível solução seria o Hospital São Lucas, porém não há confirmação por nossa equipe que foram disponibilizados leitos para COVID-19.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria