Mutirão do Codema e do Programa de Combate a Dengue realizam limpeza na Lagoinha

O objetivo foi retirar copos, garras pet e outros dejetos que poluíam a área.

Clube Notícia
17/07/2020 - 18h08

Mutirão do Codema e do Programa de Combate a Dengue realizam limpeza na Lagoinha

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) e o programa municipal de combate a dengue realizaram, nesta sexta-feira (17), um mutirão de limpeza na Lagoinha. Um dos cartões-postais de Patos de Minas, o espaço acumulava lixo no espelho d’água e foi alvo de reclamação de frequentadores e vizinhos da área. A informação chegou aos órgãos ambientais, que decidiram tomar uma atitude. Os agentes de endemias foram convocados para ajudar na eliminação dos focos do mosquito aedes aegypti.

No início desta semana, o presidente do CODEMA, Ivanildo Alves Zica, detalhou a ação desta sexta-feira. O objetivo é retirar copos, garras pet e outros dejetos que poluíam a área. O lixo também se avolumava no espelho d’água. As equipes usaram canoas para recolher os materiais. A quantidade de rejeitos surpreendeu os participantes da ação.

O trabalho de limpeza agradou os freqüentadores. Preocupados com a situação, muitos cobravam ações da Prefeitura. Nesta manhã, muitos comemoraram o serviço e cobraram mais fiscalização.


  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria