Médico com suspeita de COVID-19 descumpre isolamento e é flagrado atendendo pacientes

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Patos de Minas esteve no local e notificou o caso.

redação Clube Notícia.
20/07/2020 - 10h58

Médico com suspeita de COVID-19 descumpre isolamento e é flagrado atendendo pacientes

Um médico, com suspeita de COVID-19, descumpriu o isolamento e foi flagrado atendendo pacientes no Hospital São Lucas (HSL). A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência, mas ninguém foi preso ou conduzido. O caso foi descoberto por meio de uma denúncia. A Diretoria de Vigilância em Saúde de Patos de Minas esteve no local e notificou o caso.

Segundo relatado na ocorrência policial, o médico estava em observação na própria unidade. Mesmo com suspeita de estar com a COVID-19, o homem seguiu atendendo no plantão do HSL e mantendo contato com o pacientes. A atitude não é recomendada pelas autoridades de saúde e pode expor outras pessoas ao novo coronavírus.

O administrador do São Lucas informou a Polícia Militar que entrou em contato com o proprietário da unidade. Segundo relatado pelos militares, o médico informou que “não estava nem aí” e não compareceu ao hospital. O caso foi notificado pela Diretoria de Vigilância em Saúde e o boletim registrado pela PM. Ninguém foi preso ou conduzido. O médico terá de ser afastado das funções e pode responder na Justiça.