Pretinho Básico

Irresistível, clássico e muito estiloso.

Nayara Martins
13/04/2011 - 08h07

Pretinho Básico

Lá no cantinho do armário, atrás daquele casaco pesado, está ele. Esquecido, abandonado, inutilizado.  Quantos pretinhos básicos você tem no seu guarda-roupa, já se perguntou?

Eu aposto que vários. É que nem sempre, o pretinho básico é só um vestido. Ele é aquela calça jeans que parece sem graça, são os óculos de sol  antigos. Aquele lenço que veio no presente do seu tio, a regata que não serve mais depois que ganhou uns quilinhos, a saia azul marinho. É a camisa xadrez que só usou na última festa de são João e é claro, o vestidinho preto.

Aqui, o pretinho básico, é justamente nossa peça preferida. É  irresistível, é clássico, é estilo, é sinônimo de criatividade e bom gosto. É aquela peça que vai “salvar o dia, o bolso, os olhos de quem vê e com certeza, arrancar elogios.

Aqui, você vai ver, como ao abrir o guarda-roupas não vai mais achar todas suas roupas feias, desatualizadas, estranhas, pequenas ou grandes demais.  Vai descobrir que há dias em que tudo o que mais precisa, é dele: o pretinho básico.

Sejam todos bem vindos a nova sessão do moda e beleza: pretinho básico.

Para começar, como hoje é o meu primeiro dia, não tive dúvidas do que usar. Corri no armário, escolhi um pretinho básico e corri para mostrar para vocês.

A peça de hoje é o blazer.

Lá se foi o tempo em que terno era usado só formalmente. É claro que ele nunca vai perder o seu glamour, mas agora ele aparece em diversas produções, sejam elas formais, ou não.

Eu explico:

Para o dia aposte em short jeans +regata  branca +blazer preto por cima + sapatilha = descontração, e glamour. Ou a noite – é só acrescentar um salto, um acessório luminoso, como um cinto ou um colar que vai ficar lindo e moderno.Outra tendência do blazer é esse com modelagem mais comprida. Um sucesso. Manguinhas fofas dão um ar mais romântico.

Vestidos sob o blazer, também estão aprovados. E, para as mais ousadas, blazer sem manga com uma camisa de seda  (sim, camisa de seda, suuuuuuuper tendência pra este inverno como saiu na Vogue recentemente). Lindo ,né?

Então corre pro armário, pega aquele seu blazer que só usou na ultima entrevista de emprego e sai por aí fazendo bonito e sem medo de errar.