Marinha, Aeronáutica ou Exército?

Aliste-se já.

Nayara Martins
03/05/2011 - 17h39

Marinha, Aeronáutica ou Exército?

Estamos em época de alistamento militar. E a ordem é para você se alistar, aderir, usar e abusar disso. Porque não tem coisa mais linda no mundo do que a moda inspirada na marinha, aeronáutica e exército, concorda? Todos aqueles tons de verde, branco e azul marinho combinados com dourado é sem dúvida nenhuma, um luxo.

O pretinho básico vai começar falando sobre a moda Navy ,  criada por nossa tão idolatrada Gabrielle Bonheur Chanel – mais conhecida por Coco Chanel. Uma precursora no mundo da moda. E pra quem quiser conhecer um pouquinho mais da vida dela, é só assistir o filme “Coco antes de Chanel”, feito pela atriz Audrey Tautou – que em particular, super admiro. Mas vamos ao que interessa.

Sabe todas aquelas listras que são coisa-linda-de-deus? Pois é, roupa listrada é a peça base do visual navy. E eu aposto como lá misturado, em local não privilegiado do seu guarda-roupas, está ela, a blusinha listrada com azul e branco, preto e branco, um detalhezinho vermelho. Acertei?

Então, já separa.  Agora vamos lá: pegue tudo que for azul marinho, vermelho e branco. Separe também.  Aposto como encontrou várias peças. Aí, pula pro outro lado, e capta todos os acessórios dourados ou das cores citadas. Essas são as principais cores usadas nesse estilo.

O  azul marinho é uma das cores mais nobres que tem. Ele é elegante por si só, combinado com o dourado então, fica um luxo.

O vermelho pode ser usado em detalhes por ser uma cor mais forte. Mas se a peça for um daqueles vestidos que era da sua mãe, estilo retrô, com manguinha bufante e decote nas costas. Aí é só se jogar, que vai ser sucesso.

O dourado é meu favorito para acessórios, e, se bem combinado ele consegue levantar qualquer produção. Experimente colocar botões dourados em camisas brancas. Depois volta aqui na coluna do pretinho básico e me conta como ficou lindo. Combinado?

Tudo separado, vem a parte mais legal: combinar .Vale usar as listras com uma peça inteira azul, ou tudo azul com detalhes vermelhos. Já tentou o branco com dourado? Pois bem, agora é só deixar a criatividade fluir, e se inspirar nos grandes, ou melhor, nos gigantes da moda. Calma, eu explico. É que se você der uma olhadinha no site da Dior ou da Chanel, vai encontrar um monte de looks super atuais, inspirados nesse estilo que faz nosso coração bater mais forte.  

Afinal, um clássico da moda desde a década de 20, merece nosso respeito. Certo?

Outro estilo que está em alta, é o chamado militarismo. O verde oliva, combinado com tons de ouro velho é super tendência para 2011. Como eu sei que a cama já está cheia de roupas, não vou dizer para separar mais nenhuma. Mas , se por acaso, a indecisão vier na hora de escolher a uma para sair por ai se sentindo a própria Gabrielle, é só lembrar de todas as cores aqui citadas, pegar aquela jaqueta bonita que seu irmão tem,  a tal bolsinha vermelha que você sempre quis  mas nunca conseguia usar e pronto. Tudo resolvido.

E meninos e meninas, vale também misturar os estilos. Aquele casaco azul marinho, com modelagem militar, vai fazer muito bonito neste inverno.

A propósito, a partir da semana que vem,  vou dar dicas também para os meninos. Mas enquanto isso: todas as cores e combinações citadas – menos a do vestido vermelho, né!, também serve para os gatos se inspirarem e saírem por aí arrasando os nossos corações.  Confiram algumas sugestões de looks nas fotos, ok?

Um abraço e até semana que vem.