Sobre cabelos

E suas mil formas.

Nayara Martins
08/06/2011 - 18h42

Sobre cabelos

É engraçado como  mudam as tendências de cabelo com tanta freqüência como quanto muda-se a tendência de roupas. Fazem isto como se o cabelo crescesse da noite pro dia, de uma estação para outra ou no intervalo entre uma novela  e outra .

Mas o pretinho básico não apóia isso não. Oras, a moda para cabelos deve ser feita por você ou seu melhor-amigo-cabelereiro. Afinal, tem gente que não combina com cabelo grande cacheado, outros, se alisar, aí a pessoa some.

Não dá pra simplesmente ficar todo mundo loiro de repente ou fazer merchinhas californianas ou clarear umas partes para dar a impressão de “queimadinho de sol”, enquanto o tempo tá só pra chuva.

Então, o que fazer?

Bom,  a gente  aqui do pretinho básico sugere que, antes de mais nada decida-se. O que você realmente quer? É dar uma repaginada no visual? Fazer um corte bacana? Tintura? Aí depois, vá até um bom Professional e peça ajuda, ele vai saber como te ajudar indicando o corte que combina ou não com seu tipo de rosto bem como cores e possíveis combinações.

Mas não se esqueça: o mais importante é você gostar do seu visual e se sentir bem com ele. Nada de usar isso ou aquilo só porque é tendência, ok?

E pra você que é mais ousada e já fez de tudo, já mudou, inovou, renovou, cortou, deixou as madeixas crescerem e ainda assim está a fim de mudar, o pretinho básico ajuda. "Acessorize". Chapéus, presilhas, flores, lenços, penas. Vale tudo.  E vale mais ainda, todos os elogios que com certeza você receberá.

Para os meninos, dá pra variar bastante o visual. Uma dica para os mais modernos: esqueça os “pezinhos” bem feitos. O legal é deixar o cabelo mais desconectado. Os chapéus ficam demais. Escolha o seu tipo, e faça bonito.

Algumas dicas para não errar:

 - Chapéus foram feitos para serem usados em ambientes externos, portanto, cuidado ao usar em ambientes internos. Para cabelos longos prefira  os com abas curtas, já cabelos curtos ou coque baixo, com abas maiores.

- Lenços na cabeça não ficam bem para todas as pessoas, e, se você uma dessas não se preocupe: use no pescoço, como coletes (que em um próximo post  vou ensinar como faz). Use também como cintos, e alça de bolsa. Lenços  são essenciais em nossas vidas.

 -  Flores sempre dão um ar romântico ao visual. Se você não tem o hábito de usar, escolha os modelos mais discretos até se acostumar. Logo, logo vai se adaptar a essa moda que deixa o look tão charmoso.

Quero ver todo mundo arrasando por aí seguindo as dicas do pretinho básico, ok?