Grande ou pequeno demais? Seja como for, não se preocupe..

...experimente usar a roupa certa para o seu tipo de corpo e você vai se surpreender com a diferença!

Não informado
09/08/2011 - 16h49

Grande ou pequeno demais?  Seja como for, não se preocupe..

Se você já ficou constrangida no momento de informar à funcionária da loja de lingerie o tamanho do seu sutiã, sinta-se à vontade, porque esta matéria é para você! Seja grande ou pequeno demais, acredite, é possível reverter esta situação! Basta utilizar o decote e a roupa certas! Vamos fazer o teste?

Seios Pequenos

Para disfarçar os seios pequenos a dica é apostar em decotes mais altos, de preferência em V ou decotes tipo canoa, sempre, sem mangas.

A escolha das blusas deve priorizar as cores claras e com detalhes como babados e drapeados e mais uma vez, sem mangas.

As blusas de frente única também são uma ótima opção, já que este modelo aproxima os seios e dá a sensação de que são maiores.

Caso os seios possuam marcas de biquíni ou marcas da idade, é melhor que não fiquem muitos expostos, pois isso coloca em evidência o tamanho.

As lingeries e roupas com bojo são sempre bem vindas. Mas, atenção! É imprescindível que estes estejam bem posicionados nas vestes e não fiquem desproporcionais em relação ao seu corpo.

Os vestidos também devem vir com decotes altos. Abuse das transparências, decotes na frente e principalmente, nas costas.

Evite: modelos com decotes quadrados e com mangas, acinturados,  modelo tomara-que-caia, saia reta, de alças finas ou os modelos muito justos. 

Seios fartos

Em primeiro lugar, use o sutiã correto, no tamanho ideal que contemple todo o seu seio. Sutiã pequeno demais deixa os seios escapando por cima e especialmente pelas laterais, contribuindo para uma imagem desleixada.

Invista em peças mais escuras na parte superior do corpo e deixe as claras para as saias, calças e acessórios.

Evite sobrepor acessórios como colares grandes em cima dos seios (provocando mais volume). É ideal usar colares curtos, próximo ao pescoço, pois deslocam o olhar nessa direção.

Cuidado com estampas grandes, babados ou aplicações em cima dos seios. Isso pode deixar você ainda maior e desproporcional ao seu corpo.

Explore bastante o decote V (não muito profundo), que alonga a silhueta e forma uma linha vertical no centro do seu tórax.

Evite o decote tomara que caia ou blusas de alças finas, pois não oferecem a sustentação desejada.

Após estes dicas, a sugestão agora é desencanar e aproveitar as opções!