O babado é quente nesse verão!

Superfeminino e delicado, o babado pode ajudar às mulheres a realçar ou ocultar determinadas partes do corpo.

Não informado
13/09/2011 - 11h13

O babado é quente nesse verão!

Ainda faltam alguns meses para a estação mais quente do ano, mas as tendências do verão já estão estampadas nas vitrines e no visual dos seguidores da moda mais atentos. Para quem ainda não se ligou nessas novidades quentíssimas, a dica do momento são os babados que vêm com detalhes superfemininos e com bastante movimento.

Mas para ficar na moda e charmosa com os diversos modelos de babados do mercado, é preciso atentar para alguns detalhes básicos, como sempre combinar uma peça com babado com outra lisa, para não correr o risco de deixar o visual pesado demais.

Outra dica é evitar o babado na parte do corpo que você deseja ocultar, já que o detalhe deixa a silhueta mais volumosa. As magras, com quadril estreito, por exemplo,  podem abusar do babado e apostar em blusas, saias e vestidos com babados em camadas ou apenas em detalhes.

Quem tem seios pequenos também devem aproveitar a tendência, já que blusas e vestidos com babados no busto dão a impressão de seios mais volumosos. O contrário vale para as mulheres com seios fartos e ombros largos. Estas carecem de blusas mais lisas e peças nas quais os babados apareçam na cintura ou quadril.

Já as gordinhas com quadris avantajados devem evitar peças com babados na parte de baixo do corpo e optar por  blusas ou vestidos onde o detalhe apareça em cima, nos ombros ou na barriga.