Polícia Civil fecha Operação Apocalipse com a prisão de traficante e apreensão de 22 kg de pasta base

Gerson Alves foi preso no estado de Goías no dia 10 de outubro. Ele é suspeito de ser o dono de 22kg de pasta base de cocaína apreendidos em Monte Carmelo no início do mês.

Roselly Gonçalves
21/10/2011 - 16h55

Polícia Civil fecha Operação Apocalipse com a prisão de traficante e apreensão de 22 kg de pasta base

A Polícia Civil de Patos de Minas apresentou na manhã desta terça-feira (18) o homem suspeito de ser um dos maiores fornecedores de basta base de cocaína da região. Gerson Alves de Freitas (33) seria o dono dos 22 quilos da droga que foram apreendidos no último dia cinco de outubro, na cidade de Monte Carmelo.

O chefe do 10º Departamento de Polícia Civil, delegado Márcio Siqueira, explica que Jerson é o último elo que faltava para fechar a Operação Apocalipse, realizada no mês de setembro e que resultou na apreensão de uma tonelada de maconha e 35 quilos de pasta base de cocaína.

Segundo o delegado, os policiais civis realizaram duas diligências na tentativa de prender o suspeito. A primeira aconteceu no início deste mês, na cidade de Senador Canedo, estado de Goiás.

Gerson conseguiu evadir, mas de posse de informações sigilosas a Polícia Civil conseguiu aprender no último dia cinco de outubro, no município de Monte Carmelo, a caminhonete do suspeito carregada com cerca de 22 quilos de pasta base de cocaína e sete garrafas de azeite, que supostamente, seriam utilizados, no preparo da droga.

De acordo com o delegado regional Elber Barra Cordeiro, o suspeito que é de Monte Carmelo, teria fugido para a cidade, mas diante do cerco policial foi obrigado a abandonar o veículo com a droga.

E no dia 10 de outubro, um novo cerco foi formado e Gerson Alves de Freitas foi preso em Senador Canedo, Goiás. Ele foi trazido para Patos de Minas e levado para o presídio Sebastião Satiro. Segundo o delegado Márcio Siqueira já havia cinco mandados de prisão em desfavor do suspeito.
 

 

 

 

 

Fotos: Eduardo Santoro